Benfica

O Benfica Lisboa é um clube de futebol que deve principalmente seu nome ao distrito de Benfica a que está ligado. Este é o mais famoso que a cidade da cidade de Lisboa é a capital de Portugal. O clube também é conhecido em todo o mundo sob o nome “Sport Lisboa e Benfica” (SL Benfica). É certamente o maior clube existente na paisagem de futebol portuguesa. Um lugar que ele disputa todos os anos contra grandes clubes como FC Porto e Sporting Portugal. O clube está atualmente liderado por Luis Filipe Vieira e sua equipe liderada por Jorge Jesus. A Benfica depende de uma impressionante palmarese e uma história muito rica para arrogar o título do maior clube português. A Benfica foi fundada em 28 de fevereiro de 1904 e inicialmente teve o nome de “Grupo Sport Lisboa”. Era necessário que fosse fundir quatro anos depois com o “Sport Clube Benfica” fundou dois anos antes, para adotar seu nome atual.

Já em 1934, o Benfiquiste Club participará da criação da liga sugere que é o campeonato nacional de futebol em Portugal. Dois anos depois, em 1936, a Benfica ganhou seu primeiro campeonato nacional. Muito rapidamente, o clube terá uma escala maior do que seu campeonato na cena europeia, ganhando sucessivamente dois campeões.

2 de maio de 1962 continua a ser a data que viu os residentes do Luz do Estádio Luz duas vezes, a mais prestigiada xícara de clube em dois anos. As águias vão superar o Réal de Madrid, que já havia conseguido GLEAN cinco vezes em cinco anos a taça, em uma pontuação de 5 gols para 3. Um ano atrás, é FC Barcelona, ​​que morde a poeira. O mesmo passo contra as águias.

Posteriormente, a Benfica Lisboa continuará a dominar o campeonato, mas terá muita dificuldade em encontrar a cúpula do futebol europeu. A culpa de uma maldição cujo clube simplesmente tem dificuldade em se livrar.

Em 29 de setembro de 2009, ele registrará seus 200.000 socio e vencerá o registro no Club Europe com a maioria dos apoiadores em seu próprio país. Infelizmente, o clube perderá sua lenda eed em 5 de janeiro de 2014 como resultado de um julgamento cardio-respiratório.

O Estádio da Luz, a cathedral

Após o final da construção pilotada pela empresa australiana Popus em março de 2003, o novo estádio do Benfica foi inaugurado em 25 de outubro em uma combinação amistosa contra a equipe Nacional uruguaia. A reunião terminou em uma vitória do SL Benfica 2-1 por um duplo de Nuno Gomes. Em vista do Euro 2004, o antigo Stade da Luz, tentou muito velho para receber a competição foi destruído para dar lugar à construção do novo estágio que sempre sabemos hoje, mais recentes, mas cujos lugares disponíveis são menores (65.000 lugares) .

Em 9 de novembro de 2009, o estádio excedeu os 5 milhões de espectadores, então, 4 anos depois, no seu 10º aniversário, a barra de 11 milhões de espectadores foi cruzada. Já em 14 de janeiro de 2017, a barra de mais de 15 milhões de espectadores estava desatualizada durante um jogo de campeonato contra o Boavista. Um registro em Portugal.

Os mais belos Palmares de todo o futebol português

Se o Benfica Lisboa tiver muitos benfiquistas (nome dado aos apoiadores do clube) em todo o mundo, não é para nada. Este é um clube que é dono de um dos mais belos feitiços do futebol europeu. Benfica possui 83 troféus sozinho. Um total que colocá-lo em frente ao FC Porto e seus 79 troféus para a paisagem de futebol portuguesa.

Além dos dois campeões vitrificados, o vermelho (outro apelido de jogadores da Benfica) terá sucesso em aproveitar 37 campeonatos de Portugal e 26 xícaras de Portugal. Para este total será adicionado 7 xícaras da liga, 8 supercuples de Portugal e 3 Campeonatos du Portugal.

benfica campeao nacional

À vista desse impressionante histórico, pode-se perguntar por que o clube ganhou apenas dois cortes na Europa desde a sua criação. A resposta a esta pergunta pode ser resumida na maldição de Bela Guttman. Este último é o treinador que veio a Eusebio de Moçambique. É também o principal artesão das duas vitórias finais na Copa dos Campeões.

No entanto, devido a um problema ligado à extensão de seu contrato, ele se demitirá do seu principal treinador da Benfica e amaldiçoando seu Clube Heart ao longo de 100 anos. De fato, sob o derrame da raiva, ele declarará que sem ele o clube nunca vencerá na Europa por 100 anos.

Desde aquele dia, o Benfiquiste Club permanece em uma série de oito finais perdidos na Copa Européia. Apesar das múltiplas tentativas, afastar este mau destino, as águias nunca conseguiram registrar seu nome novamente em qualquer troféu europeu.
Jogadores lendários

De todos os jogadores passaram pela Benfica Lisboa, Eusebio é certamente o maior. De seu nome real Eusebio da Silva Ferreira, é um jogador de origem moçambicana que detém o registro do maior número de gols marcados sob a camisa vermelha do clube de Lisboe. Ele passará quase toda a sua carreira no clube e o ajudará ativamente pela conquista dos dois cortes dos campeões. Apelidado da Pantera Negra, Eusebio receberá o balão de ouro em 1965.

Se Eusebio detém o registro de gols marcados para o clube, o número de jogos jogados pertence ao atacante de Tamagnini. Com o Lisboète Club, este último vai jogar 566 jogos durante 18 temporadas diferentes para um total de 342 gols.

Luisão é o último jogador no momento, tendo colocado seu nome no panteão do clube. Transferido para o clube em 2003, ele jogará 539 encontros e vencerá o registro do total de jogos jogados por um jogador como capitão da equipe. Junto com estes três jogadores, encontramos outros grandes jogadores como José Aguas, Vata, Carlos Mozer, Valdo, Fernando Chalana, Rui Costa, Simão, Pablo Inimmar ou ainda Han Shéu. O Benfica Club não é conhecido por ser um clube solitário para transferências. A maior transação realizada pelos benfiquistas é a compra do Uruguayan Darwin Nunez em 24 milhões de euros.

luisao

Inaugurado em 2006, a Academia do Clube é conhecida como o “Campus da Caixa Futebol” e é reconhecido em todo o mundo pela qualidade de sua formação. Graças a este, o clube lançou muito talento nos últimos anos. Os mais novos restos certamente João Felix, grande esperança para o futebol português que foi transferido para o Atlético de Madrid por uma quantia de 126 milhões de euros.

Outros nuggets de futebol experimentarão nos últimos anos um destino semelhante. Por exemplo, Bernardo Silva, Sanches Renato, Nelson Semeledo, João Cano, Ruben Dias, Victor Lindelöf ou Ederson. Deve ser dito que desde 2014, o Centro de Treinamento já relatou mais de 450 milhões de euros no clube.

O canal Benfica TV

Desde 10 de setembro de 2008, o clube tem seu próprio canal de televisão conhecido como TV Benfica. Difusa-se ao vivo e exclusivamente dos jogos da equipe quando o último joga no Campeonato de Estágio da Luz. Além disso, recentemente, o Capital Clube Português lançou o serviço online de TV Benfica para assistir à cadeia ao vivo.

Entre 2013 e 2016, a cadeia alterará nomes e se tornará Benfica TV 1 para fazer uma pequena sala para a Benfica TV 2. No entanto, este último parará sua difusão e a TV Benfica vai novamente a única corrente afiliada ao clube de Lisboe.

benfica tv